/ Notícias GACBA

Anvisa reduz prazo de doação de sangue pós-Covid de 30 para 10 dias

Regra de aguardar 14 dias após viagem para local com transmissão comunitária do vírus foi retirada

O prazo de doação de sangue após um paciente se recuperar de Covid-19 caiu de trinta para dez dias. A nova recomendação foi feita pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde. A mudança ocorre em meio à queda de estoque nos bancos de sangue do país. Até o momento, vigorava uma nota técnica de março de 2020. A nova regra diz que tanto pessoas assintomáticas quanto as que apresentam sintomas leves e moderados devem esperar o período de dez dias. Em São Paulo, os tipos O+, O-, A- e B- estão com baixo estoque.

Fonte VEJA